A evolução mais importante na história do marketing está sendo a habilidade de entender quais dados você tem, quais dados você pode ter, como organizá-los e, por fim, como ativar esses dados”. De acordo com o executivo de propaganda Mark Flaherty, os dados são o recurso de marketing mais valioso que existe.
“Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Lorem ipsum mattis, pulvinar dapibus leo”
Sem uma estratégia, pode ser difícil pensar em como utilizar adequadamente os dados do cliente em seus esforços de marketing. O grande desafio das equipes é que elas podem se deparar com um monte de pesquisas e informações, mas não saber muito bem o que fazer com isso. Há uma diferença entre simplesmente coletar dados do cliente e executar de forma inteligente uma estratégia de data driven marketing.
Através da coleta e análise dos dados certos, os times de marketing podem focar em comportamentos específicos dos consumidores – por exemplo, onde e quando eles utilizam as redes sociais ou, ainda, a quais tipos de conteúdos eles reagem – e usar essas informações para ter certeza de que seu produto ou serviço tem chance de alcançá-los.
Criar e cultivar relacionamentos, que agregam valor para os dois lados - tanto do cliente, quanto da empresa.
Descobrir quais canais são os mais eficazes ou preferidos dos clientes para entrar em contato com eles.
Certificar de que todos os dados e comentários dos clientes são incorporados e analisados para mensurar os resultados e, se necessário, ajustar esforços.
Não adicionar novas tecnologias simplesmente por adicioná-las; primeiro, certificar-se do impacto e ponderar quaisquer benefícios contra possíveis inconvenientes.
Purus sit amet fermentum cras mattis consectetur let.Urna mollis ornare vel eu leo Aenean lacinia bibendum nulla
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec
Enviar mensagem